Examine This Report on turismo fortaleza ceara

Lembre-se que a pequena vila não tem caixas eletrônicos nem bancos, e a maioria de seus estabelecimentos são moradores que decidiram empreender e levar um pouco de sua cultura em forma de pratos típicos ou artesanatos e artes. Aqui vai alguns exemplos:

O trio de praias pode não ser o melhor para o banho, mas é ótimo para curtir um passeio ao ar livre e para caminhar na orla.

Esta praia leva seu nome em homenagem ao romance do nosso grande escritor José de Alencar. Se trata da praia mais famosa, e basicamente, do ponto mais visitado da cash.

Entre agosto e outubro ocorre a temporada de ventos, quando muitas pessoas viajam para Fortaleza e redondezas para praticar esportes como windsurf

A dica é chegar cedo — principalmente no verão —, já que o intenso fluxo de banhistas de todas as partes do Brasil e do mundo faz com que a Praia do Futuro seja uma das mais concorridas de Fortaleza.

A feirinha do Beira-mar é uma feira situada na Praia de Iracema onde se concentra o maior numero de artesãos e barracas de comidas típicas. 

A vila de pescadores localizada na cidade de Jijoca que Jericoacoara, recebe por volta de 70 mil turistas mensalmente, e esse numero é ainda mais assustador durante o carnaval do nordeste e o réveillon, onde as pessoas chegam a reservar sua hospedagem com até 6 meses de antecedência.

Com um litoral tão diverso como o cearense, muitas pessoas aproveitam a oportunidade para explorar diferentes praias do Estado, cada uma com uma beleza peculiar. Confira a seguir um pouco do que a cidade têm a oferecer:

A praia de canoa quebrada também conta com passeios de buggy a e voos duplos de parapente acima das falésias.  Seu preço médio varia entre R£a hundred and eighty a R£350 a depender da quantidade de pessoas, lembrando que abaixo de seven anos é grátis.

Peixes, frutos do mar e principalmente o caranguejo estão sempre presentes nos cardápios da cidade, assim como comidas nordestinas como a carne de sol e tapioca.

Your browser isn’t supported any more. Update it to find the very best YouTube working experience and our most recent capabilities. Learn more

A 300 km da capital cearense, Jericoacoara oferece a tranquilidade perfeita para relaxar em um fim de semana, com paisagens naturais e passeios imperdíveis.

"Muy buen departamento en una muy buena ubicación y a un excelente precio, la única pavada incomoda es que no te dejan ni papel higiénico, ni siquiera una escoba para poder vá bem aqui limpiar, hay que llegar y salir corriendo al super."

Jericoacoara tem praias e lagoas que costumam fazer sucesso com o público, mas é um destino que vale o pernoite para aproveitar melhor e desfrutar com tranquilidade de seus atrativos.

Vale ressaltar aqui que existe a também a conhecida feira da madrugada realizada nas madrugadas de quarta/quinta e sexta/sábado no lado de fora, atraindo gente de todos os lugares para comprar produtos em varejo e atacado com preço de fileábrica. 

Seus boxes e lojas diferem das estabelecimentos do Mercado Central por terem como foco principal o artesanato. Por essa razão, é grande a variedade de artigos feitos dos mais diferentes materiais, sempre com a originalidade que caracteriza as Specificões populares do nordeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *